top of page
Heading 1
Os Vocalistas formados em 2015, abraçam a música tradicional/popular do Alentejo e também vários êxitos da música portuguesa, mas sempre com o cante Alentejano na Alma e com a preocupação que tal transpareça facilmente. Fazem parte da sua formação, três elementos fundadores (José Emídio, Rúben Lameira e Bernardo Emídio).
O grupo participou, num programa - Concurso da RTP1 (A Capella), no qual alcançou o
segundo lugar dos melhores grupos de vozes a nível nacional. Também lançou na internet (facebook, youtube e Vimeo ) uma Quarentena de Modas que teve perto de um milhão de visualizações. Já fizeram largas dezenas de espectáculos por todo o País e Estrangeiro. Neste momento estão a finalizar o seu primeiro CD que ira sair no inicio do próximo Ano.
Os Vocalistas completam 5 anos de actividade antes do final deste ano e começaram como grupo de música tradicional Alentejana, apenas incluindo um único instrumento além das vozes, na música que interpretam: a Viola Campaniça, inicialmente chamada viola do Alentejo ou Viola de Beja. Durante o percurso destes 5 anos de existência foram incluídos outros instrumentos: percussões, beatbox, acordeão, etc
E também foram fazendo arranjos vocais pouco utilizados no Cante Alentejano, dando assim uma nova roupagem à nossa música e tornando-a mais virada para as Músicas do Mundo.
É nossa intenção comemorar 5 anos de existência com o lançamento no mercado físico e digital do nosso 1º Registo em CD, e com a apresentação do mesmo em Beja, num grande concerto com a participação de todos os músicos e cantores convidados.
Este nosso 1º Álbum foi pensado com o intuito entrar no âmbito da “world Music” , naturalmente com influencias da música de outras paragens e tendo como raiz principal, o Cante Alentejano.
Os temas que escolhemos para o alinhamento deste CD, são recolhas de músicas que fomos encontrando aqui e ali nas nossas pesquisas, pelas quais nos fomos “apaixonando” e que ainda não tínhamos explorado.
Vamos incluir neste trabalho uma música/Moda original, toda ela inspirada no Cante Alentejano e na sua forma mais pura (À Capela). Neste momento há poucos compositores a criar para a música Alentejana e por conseguinte achamos que é de extrema importância dar-se continuidade à composição de novas Modas Alentejanas, para que o nosso cancioneiro seja
ampliado, e que um dia não se esgote.
bottom of page